Séries FINAIS

Concepção Pedagógica

A concepção de educação implica em um fazer pedagógico onde a ênfase central se desloca da figura do professor/adulto para a figura do aluno/aprendiz, e onde o conhecimento só faz sentido quando significado/construído pelo aluno.

Neste contexto, enfatiza-se menos o acúmulo de dados e informações - a quantidade – para atribuir maior valor aos processos de aprender e, portanto, à qualidade e à relevância daquilo que é aprendido.

Implementação de uma concepção dessa natureza, não constitui tarefa simples, pois que a tradição costuma “falar” muito alto, sobrepondo-se ao novo.

Hoje, todos os que ousaram investir nesse projeto veem com satisfação os frutos da sua decisão.

Haja visto os comentários positivos de pais e dos próprios alunos, nomeadamente aqueles que há pouco concluíram o ensino fundamental e vem se destacando por suas competências e habilidades nas escolas onde frequentam o Ensino Médio.

A proposta da escola está baseada em desafios, que, por sua natureza, promovem o desenvolvimento do senso crítico, da responsabilidade, da autonomia, da cidadania e a otimização do potencial dos alunos.


Inovação

 

Otimização do potencial dos alunos.

 

Projetos especiais na área de pesquisa

 

Tecnologia educacional

 

Formação de valores;

 

Eventos de caráter educacional;

MATRÍCULAS ABERTAS 2024MATRICULE-SE JÁ