História

História

30 anos formando seres humanos preparados para o futuro.


A Raio de Luz 1º Grau nasceu há três décadas, numa época em que Caxias do Sul contava basicamente com escolas da rede pública e com escolas particulares confessionais.

A Raio de Luz surgiu, então, como a primeira escola de Ensino Fundamental em Caxias do Sul e na Região que não pertencia a nenhuma dessas categorias.

Idealizada a partir da iniciativa de um grupo de professoras que vinha construindo sua experiência em educação por meio da atuação em diferentes contextos educacionais, tais como escolas da rede pública, órgãos gestores de educação e universidade, experiência essa em níveis diversos de ensino e aprendizagem.

Em 1989 nascia a Raio de Luz – Escola Infantil, destinada a prestar cuidados a crianças de zero a seis anos.

À época, Caxias do Sul contava com um número reduzido de escolas infantis. Além disso, o atendimento prestado pelas escolas, especialmente no que diz respeito ao aspecto pedagógico, era, segundo uma rápida leitura, fundamentado em um paradigma de educação eminentemente tradicional/conservador.

A Raio de Luz surgiu buscando transpor esse paradigma e criando um novo conceito em escola. E a partir daí, inúmeras mudanças foram se operando na comunidade, criando-se uma nova visão e um novo comportamento, no que diz respeito ao trabalho em educação infantil.


Inovação

 

Otimização do potencial dos alunos.

 

Projetos especiais na área de pesquisa

 

Tecnologia educacional

 

Formação de valores;

 

Eventos de caráter educacional;

MATRÍCULAS ABERTAS 2019MATRICULE-SE JÁ